23 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023, 08:54 - A | A

Cuiabá

Trecho pavimentado do Contorno Leste recebe iluminação pública

Prefeitura de Cuibá - Assessoria

contorno Leste Cba

 

O Trecho que liga a ponte sobre o Rio Coxipó às intermediações dos bairros Doutor Fábio (I e II), receberam ao todo mais de 60 postes, com lâmpadas de led, que conta com aproximadamente quatro quilômetros de pavimentação asfáltica, seguidas por meio-fio, calçadas e sarjetas.

A expectativa  é chegar a marca de 6,5 km até abril deste ano, ocasião em que a cidade celebra seus 303 anos.

A nova avenida será responsável por interligar mais 50 bairros ao desenvolvimento urbano de Cuiabá, beneficiando 250 mil pessoas, entre área que dá acesso ao Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), com investimentos de cerca de R$ 125 milhões.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a iniciativa gera  reflexos positivos na vida dos moradores. “Desde que chegamos até aqui e as máquinas começaram a trabalhar, vidas foram mudadas. A valorização imobiliária já é uma realidade aqui. Muitos sequer tinham conhecimento da existência dessa região, hoje, passam por aqui e percebem a mudança. Aqui será mais um de nossos legados que vamos deixar para o futuro, aproveitando de forma satisfatória, o crescimento da nossa amada e querida Cuiabá, sempre priorizando pelos mais humildes e mais carentes”, declarou o gestor.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, afirmou que a iluminação pública é classificada como um agente potencializador no fortalecimento da segurança coletiva. “A iluminação de qualidade reduz roubos, furtos, crimes e muitos outros. O Contorno Leste vai reacender a capital mato-grossense, com tudo aquilo que há de melhor, priorizando pela modernidade”, completou.

A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.



Comente esta notícia