13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 11:28 - A | A

FAIXA AMARELA

Semana começa com alerta de tempestade para Cuiabá e todo Mato Grosso

Segundo a previsão do Inmet, o Estado está na faixa amarela, que aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 60 km/h

Da Redação - HNT

cuiaba nublada

 

Semana começa com alerta de tempestade para todo o Estado e as previsões apontam muitas chuvas ao logo da semana em Cuiabá. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil Estadual emitiram alerta nesta segunda-feira (12) sobre as ocorrências. Segundo a previsão do Inmet, o Estado está na faixa amarela, que aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 60 km/h.

O comunicado atenta ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As chuvas podem ocorrer até a terça-feira. 

Em Cuiabá, a segunda-feira amanheceu com muitas nuvens. Estão previstas pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. Durante a noite, a probabilidade de chuva com raios e trovoadas aumentam. Os termômetros devem marcar temperatura entre 25°C e 36°C.

Na terça-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas são aguardadas. Durante a noite, o tempo fica nublado, com chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura deve ficar entre 26°C e 36°C.

A quarta-feira será com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. À noite, o tempo fica encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Os termômetros devem marcar temperatura entre 25°C e 36°C.

A quinta-feira amanhece com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento. Durante a noite, a previsão aponta tempo nublado. A temperatura deve ficar entre 22°C e 31°C. 

Na sexta-feira, haverá sol com aumento nuvens ao logo dia, mas pode chover a qualquer hora. Os termômetros marcam mínima de 22°C e máxima de 29°C.



Comente esta notícia