23 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 19:06 - A | A

PCHS

Professor Allan Kardec diz não às PCHs no rio Cuiabá e vota pela derrubada de veto

Ronaldo Pacheco - Cuiabano News

allan assembleia microfone

 

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) posicionou-se contrário mais uma vez à instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Cuiabá. Ele votará pela derrubada do veto em apreciação pelos deputados para proibir a instalação das PCHs no rio, em sessão nesta quarta-feira (24/8).

Vocês vão ver meu voto registrado. Nossa luta aqui junto com deputado Wilson Santos, com a Neuma, junto com o povo da pesca”, argumentou. “Quem fala aqui é um santoantoniense, mimosiano raiz. Não à PCH, tolerância zero, contem comigo”, defendeu o Professor Allan.

O deputado é um dos autores do Projeto de Lei 957/2019, que proíbe instalação de PCHs no rio, e foi vetado pelo governador Mauro Mendes (União). O rio Cuiabá é um dos principais cursos d’água do Pantanal.

O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa é pela derrubada do veto.

O governador fez uma fala que a base estava liberada para votação”, informou o deputado Max Russi (PSB-MT). Ele disse que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) é contrária à instalação de PCHs no rio Cuiabá.

Deputados apreciam nesta quarta-feira o veto total de número 78/2022 do governador Mauro Mendes (União) ao Projeto de Lei 957/2019, que proíbe PCHs no rio Cuiabá. A lei é de autoria dos deputados, Eduardo Botelho, Sebastião Rezende, Elizeu Nascimento e Professor Allan Kardec.



Comente esta notícia