15 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022, 19:34 - A | A

PRESENTE ESPECIAL

Primeiro cuiabaninho de 2022 nasceu no aniversário do pai

Dialum | Assessoria de Imprensa

cuiabnainhoi 2022

 

O primeiro bebê a nascer em 2022 no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, foi Bento Chaves Miranda. O menino veio ao mundo no dia 1° de janeiro, às 7h20, de parto normal. Segundo filho do casal de cariocas, Rafael e Vivianne Miranda, a criança foi um presente de aniversário para o pai, que comemora aniversário no mesmo dia.

Bento foi meu presente. Ele veio para renovar as esperanças da nossa família, que passou por muitos desafios. Estamos todos felizes e agradecidos por receber essa benção”, comenta Rafael, que é capitão do exército e veio transferido com a esposa e a filha mais velha, Shophia, de oito anos, para Cuiabá há pouco mais de um ano.

 

Com 39 semanas de gestação, Vivianne esperava Bento para a primeira semana do ano, mas à meia-noite do dia 31, a bolsa estourou e o casal deu entrada no Hospital Santa Rosa. Logo pela manhã do dia 1º, Bento nasceu pesando 3 kg e com 48 cm.

Rafael relembra que no final de 2020 ele e a esposa perderam um filho logo no início da gestação. “Passamos por uma grande provação, mas Deus nos abençoou e em abril de 2021 recebemos a maravilhosa notícia de uma nova gravidez. A Viviane sonhou que íamos ter um outro menino e ele se chamaria Bento. Meu maior desejo era que ele viesse saudável. E Bento veio cercado de amor, em um parto humanizado. Segurei meu filho no instante em que nasceu e não poderia ter recebido presente melhor de aniversário”, comenta.

Coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Rosa, a médica Michelle Rocha, que prestou assistência ao parto, destaca que Bento nasceu na suíte especial para parto humanizado do hospital.

O espaço proporciona à mãe e acompanhantes um local com banheira, luzes especiais para relaxamento muscular, espaço para o primeiro banho, pesagem berço aquecido para o bebê e equipe especializada composta de médico e enfermeiras obstetras e pediatra de sala de parto.



Comente esta notícia