13 de Julho de 2024

CIDADES Domingo, 02 de Julho de 2023, 21:11 - A | A

RENOVAÇÃO DA FROTA

Prefeitura de Cuiabá realizará entrega de 42 ônibus para transporte púbico na próxima segunda-feira

A cerimonia de entrega dos veículos será na próximo segunda-feira (3)

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

onibus novos

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, realizará a entrega de mais 42 ônibus zero quilômetro para o transporte público da capital.

O ato será realizado no Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em frente ao Pantanal Shopping, na próxima segunda-feira (3), às 8h30.

Com esses novos ônibus, Cuiabá atinge a marca de 200 veículos renovados, sendo 192 ônibus e mais nove novas vans do Projeto Buscar, além de 75% da frota com ar-condicionado.

"Nunca na história de Cuiabá ocorreu isso. Cuiabá está entre as cidades com maior climatização de frotas do país. Foram entregues 144 novos veículos em 2021 e, seis meses após, já em 2022, foram mais 6 ônibus novos e mais 9 vans para o projeto Buscar. Hoje, faltam ainda 177 ônibus para serem trocados. Pretendo deixar a frota renovada e climatizada em 100% até o final de nossa gestão, isso foi um compromisso que fiz com a população cuiabana e que vem sendo cumprido. Quem conheceu o transporte público antes dessa concessão realizada em minha gestão, sabe bem o que era um transporte ruim e precário. Temos muito a melhorar, mas avançamos muito, com o transporte público em geral, com a implantação das estações no Centro da cidade e, já estamos com a reforma no terminal do CPA 3 e em breve no CPA I. Trocamos mais de 1.200 abrigos em Cuiabá e vamos fazer mais", destacou o prefeito de Cuiabá.

Os novos veículos incluem instalações de câmeras (4 em cada coletivo), sistema de bilhetagem, GPS, adaptações com elevadores para Pessoas com Deficiência - PCDs, Wi-Fi e aparelhos de ar-condicionado.

Os novos carros serão incorporados à frota atual.

Hoje, circulam pela capital 369 coletivos que atendem a um total de 210 mil usuários/dia.



Comente esta notícia

Cláudio Coelho Barreto Júnior 03/07/2023

NÃO ESTA FAZENDO MAUS QUE A OBRIGAÇÃO. É POUCO DIANTE DO VALOR ABSURDO QUE SE PAGA. O TOMADOR DE SERVICOS PRECISA SE CONCIENTIZAR E FAZER VALER CADA CENTAVO QUE PAGA.

1 comentários

1 de 1