05 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 06:33 - A | A

PROJETO OUSADO

Prefeito garante que Mercado Municipal Miguel Sutil será entregue em julho de 2025

Orçado em R$ 120 milhões, o projeto contempla quatro pavimentos com mais de 180 lojas, praça de alimentação, quiosques, restaurantes e ambientes climatizados

Paulo Henrique Fanaia /Jardel P. Arruda - HNT

O prefeito de Cuiabá

emanuel novo mercado muncipal

 

, Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que o novo Mercado Municipal Miguel Sutil será entregue em julho de 2025. Após seis meses de projeto, o gestor afirma que as obras devem começar ainda no final de abril e que, pelo fato do projeto conter estruturas pré-moldadas, espera-se que ainda este ano uma boa parte da obra esteja pronta.
 
Como ali é pré-moldado, vai erguer muito rápido. A estrutura é certeza, e a obra deve ser entregue 100% já bombando, funcionando, já tudo pronto até julho de 2025. É uma obra que já veio pra ficar e vai bombar o centro histórico da cidade, vai revitalizar o centro”, afirmou o prefeito na sexta-feira (12).
 
Durante a entrevista, o prefeito afirmou que ainda faltam duas licenças da prefeitura da Capital para dar início nas obras, a licença de instalação e o alvará de obras, que devem ser liberados até semana que vem pela Secretaria Municipal de Maio Ambiente.
 
A construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil é um projeto realizado por meio de uma parceria público-privada estabelecida entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio C.S. Mobi. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto contempla quatro pavimentos com mais de 180 lojas, praça de alimentação, quiosques, restaurantes e ambientes climatizados em uma área bruta de 3.674 m².
 
Além da construção e operação do Mercado Municipal, o projeto engloba a requalificação das vias nas intermediações, criação de espaços adequados aos pedestres, modernização do mobiliário urbano, como por exemplo, bancos públicos, pontos de ônibus, suporte para bicicletas e relógios com conectividade e a implantação de um estacionamento inteligente.



Comente esta notícia