24 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08:53 - A | A

RECLAMAM DE ACIDENTES

Moradores queimam pneus em protesto por sinalização no Contorno Leste; veja vídeo

Eles pedem instalação de semáforo e redutor de velocidade; Prefeitura diz que trecho ainda está em obras

JOLISMAR BRUNO - HNT

Cerca de 100 moradores bloquearam a avenida Contorno Leste, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (8), em protesto por sinalização na via.

Eles reclama dos acidentes registrados com bastante frequência no local.

Caso recente foi a morte por atropelamento da motociclista Nilza Rocha Rodrigues, de 38 anos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se manifestou afirmando o trecho ainda está em obras e que o acidente que vitimou Nilza foi causado por um motorista embriagado. 

protesto moradores fogo

 

Os manifestantes bloquearam a pista com pneus e atearam fogo impedindo a passagem de veículos. Vídeos gravados durante o protesto mostram diversos carros parados em razão do impedimento.

A presidente do bairro, Maria Orly, defende que a solução para por fim aos acidentes seria a instalação de semáforo e redutor de velocidade. 

"Ela já é a terceira pessoa que morre na redondeza porque os motoristas não respeitam ninguém. A faixa [de pedestre] para eles [motoristas] não existe. Eu pedi, mandaram fazer uma lombada, faixa, mas não adiantou de nada. Aqui tem que ter semáforo, redutor de velocidade e iluminação", disse em entrevista à TV Centro América. 

Conforme reportado pelo HiperNotícias, Nilza estava na motocicleta e tentava atravessar a avenida quando foi atingida pelo veículo, cujo condutor não respeitou a sinalização e avançou a placa de ‘pare’.  A mulher morreu ainda no local. 

OUTRO LADO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), se manifestou lamentando a tragédia enolvendo a motociclista e afirmando que o trecho ainda está em obras. 

VEJA VÍDEO

 



Comente esta notícia