08 de Outubro de 2024

CIDADES Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 16:26 - A | A

VIVO, CLARO E TIM

Ministro das Comunicações inicia em Cuiabá blitz da telefonia móvel para medir sinal de operadoras

Equipamentos de alta tecnologia são utilizados para medir a taxa de download das faixas 4G e 5G das operadoras Claro, Tim e Vivo; trabalhos iniciaram pelo CPA

JOLISMAR BRUNO - HNT

min comun

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, desembarcou em Cuiabá nesta terça-feira (5) para participar da "blitz da telefonia móvel", que irá medir a qualidade do sinal e a taxa de download das faixas 4G e 5G das operadoras Claro, Tim e Vivo, na capital. A blitz teve inicio na região do bairro CPA.

Conforme informou Juscelino, técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) instalaram equipamentos de alta qualidade para medir a internet em Cuiabá. Depois da realização da blitz, os resultados serão encaminhados para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os trabalhos seguem para requerer das operadoras melhorias nos sinais, caso comprovadas irregularidades.

Depois de um período de seis meses, a blitz será feita novamente no mesmo percurso, para verificar se o problema foi solucionado. "A população tem direito a um serviço de qualidade", destacou Juscelino Filho. 

A agenda do ministro em Cuiabá se encerra depois de uma reuniaão com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, em que, segundo explicou, irão debater a ampliação da blitz para mais municípios do Estado. Juscelino retorna ainda nesta terça para Brasília. 

A medição da qualidade do sinal ocorre depois de um pedido da CPI da Telefonia ao Ministério das Comunicações para apurar irregularidades da prestação de serviços por parte das operadoras. No encontro com o deputado Fabio Garcia, integrante da CPI com Juscelino, em Brasília, foram apresentadas reclamações quanto à má prestação do serviço das operadoras em Mato Grosso. 



Comente esta notícia