08 de Outubro de 2024

CIDADES Sábado, 15 de Julho de 2023, 16:38 - A | A

PREPARATIVOS PARA INAUGURAÇÃO

Mercado do Porto será fechado por quatro dias para mudança de comerciantes

Cerimônia de início do funcionamento da primeira fase do equipamento está marcada para a próxima sexta-feira (21), a partir das 8h

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

novo mercado do porto

 

As atividades do Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, em Cuiabá serão interrompidas entre os dias 17 e 20 de junho para que os permissionários efetuem sua mudança.

A inauguração da primeira fase do novo local está marcada para a próxima sexta-feira (21). Após quase três décadas de existência, esta é a primeira vez que o espaço passará por um amplo processo de revitalização.

A abertura ocorrerá a partir das 8h na sexta e a programação especial seguirá no sábado e domingo. As atividades incluem promoções e apresentações culturais.

"Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura duradoura e atrativa, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O local contará com iluminação em LED, asfalto de alta qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins", declarou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

PATRIMÔNIO DE CUIABÁ

Por meio da Lei 11511/21, o Mercado Antônio Moisés Nadaf, O Mercado do Porto, foi declarado como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial.

A feira que deu origem ao Mercado do Porto nasceu na região central de Cuiabá com pouco mais de 10 feirantes expondo seus produtos em charretes e algumas poucas barracas improvisadas e, ao longo dos anos, foi mudando de lugar, de acordo com o aumento dos feirantes e o crescimento dos consumidores.

O endereço se consolidou como um complexo comercial varejista composto por 149 permissionários divididos por setores de pescados, açougues, frios, doces, lanchonetes, restaurantes, hortigranjeiros, rações e similares, confecções e utilidades domésticas.

O Mercado funciona de terça-feira a domingo, embora alguns comércios abram nas segundas-feiras.

Em média, 120 mil pessoas frequentam o mercado por mês.



Comente esta notícia