24 de Julho de 2024

CIDADES Domingo, 02 de Julho de 2023, 20:33 - A | A

CAIU NO GOSTO

Lagoas artificiais fazem sucesso até em cidades litorâneas

Gláucio Nogueira | Imprensa de Imprensa

lagoa artificial

 

A combinação entre areia branca e águas azul turquesa está ganhando o mundo. As lagoas artificiais caíram no gosto dos consumidores de todo o mundo, combinando lazer, entretenimento e diversão em espaços únicos.

A construção destas áreas tem ocorrido até mesmo em cidades litorâneas, o que mostra a riqueza da experiência de frequentar espaços como este. Desenvolvidas pela Crystal Lagoons, dona da tecnologia por trás das lagoas, os projetos podem ser implementados em qualquer lugar. No Brasil, um empreendimento conta com uma destas lagoas, localizado na cidade de Cuiabá.

Neste mês, foi inaugurada a maior lagoa artificial dos Estados Unidos. Localizada em Tampa, na Flórida, a Mirada Lagoon conta com uma área de mais de 60 mil metros quadrados, onde o visitante pode aproveitar diversas opções, como os toboáguas e jogos aquáticos, percursos de obstáculos flutuantes, caiaques e paddle surf, entre outras. A Mirada foi construída na esteira de outras três grandes lagoas artificiais com a tecnologia desenvolvida pela Crystal Lagoons na Flórida.

O sucesso comercial dos empreendimentos que contam com as lagoas artificiais com a tecnologia da Crystal Lagoons em um estado litorâneo como a Flórida pode ser comprovado pelos números. Conforme o ranking RCLCO, um dos mais prestigiados levantamentos dos Estados Unidos a respeito de vendas de imóveis em comunidades planejadas, coloca todos os empreendimentos atualmente em vendas na Flórida entre os 50 mais procurados do país. E isso é explicado pelas atrações no entorno destas comunidades, como as quatro lagoas artificiais já em funcionamento.

Brasil

Se até nas cidades litorâneas as lagoas artificiais fazem sucesso, naquelas distantes do litoral elas viram verdadeiras atrações turísticas. Em Cuiabá, cidade com temperatura média acima dos 30 graus, ela funciona no Terraço Brasil Beach, um condomínio construído pela BC Genera.

Com 20 mil metros quadrados e 3 metros de profundidade, a “praia” privativa aos moradores do empreendimento transformou o mercado imobiliário da capital de Mato Grosso. O condomínio conta também com piscinas infantis e com profundidade reduzida.

Além da lagoa artificial, o condomínio conta com diversas outras opções de lazer e tecnologia de ponta, como a tecnologia alemã StoTherm, que proporciona um isolamento térmico para os apartamentos, reduzindo a sensação de calor e barateando o valor das contas de energia elétrica.

A Crystal Lagoons é reconhecida mundialmente pela sustentabilidade das lagoas cristalinas, inclusive em publicações como a National Geographic, por usar até 100 vezes menos aditivos e aproximadamente 2% da energia exigida pelos sistemas de filtragem tradicionais.

Além de sermos pioneiros em um projeto com uma praia artificial desta magnitude, somos únicos no mercado imobiliário brasileiro, o que fica claro com o sucesso de vendas das duas primeiras torres e do novo edifício que está em construção, inclusive em ritmo acelerado”, ressalta o diretor comercial da BC Genera, Bernardo Bonilha.

 


Comente esta notícia