13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022, 15:56 - A | A

FIM DO ÍCONE DA NOITE DE VG

Igreja Batista do Cristo Rei anuncia compra de O Galpão

Casa, que funcionava há mais de 30 anos na cidade, é conhecida por promover diversas festas regionais que valorizam ritmos do rasqueado e lambadão, além de eventos nacionais, vai virar estacionamento do templo religioso.

MÁRCIA TOMAZ - HNT

 

A Igreja Batista Nacional (IBN) Cristo Rei anunciou nesta segunda-feira (12), a compra da tradicional casa de shows, O Galpão na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. O local deve cumpri a agenda de eventos já programada até final de 2022. 

O Galpão, que funciona há mais de 30 anos na cidade, é conhecido por promover diversas festas regionais que valorizam a cultura do rasqueado e lambadão cuiabanos, além de eventos nacionais, fica ao lado da igreja e será o novo estacionamento do templo religioso.

Segundo o pastor, as negociações vinham sendo realizadas há cerca de três anos. Segundo ele, na área com mais de 7 mil metros quadrados será construído o novo estacionamento, além de um espaço para projetos sociais da IBN Cristo Rei.

Hoje foi um dia memorável, dia de celebrar ao nosso Deus por uma grande conquista. Depois de praticamente 3 anos de negociação e muita conversa, hoje assinamos o contrato de compra e venda do Galpão. É o sonho da igreja há 10 anos que estamos ali. Deus sabe o quanto precisávamos desse terreno para os nossos planos para a glória de Deus”, diz trecho do anúncio.

O empresário e proprietário do Galpão, Orival Bini, disse, durante uma entrevista a um programa de rádio, que a crise nos negócios teve início durante a pandemia da covdi-19 e, desde então, ele não conseguiu reerguer a casa. No entanto, ele afirmou que os eventos já agendados até final de 2022 ocorrerão normalmente.

Ficamos um ano e meio fechados, sendo perseguidos por fiscalizações. Lamentavelmente, chega um momento que não tem como insistir mais. O que eu construí em 30 anos, perdi em um ano e meio. Levaria pelo menos 10 anos para recuperar. É muito triste, decepcionante. Estou fazendo isso contra a minha vontade”, lamentou.



Comente esta notícia