13 de Julho de 2024

CIDADES Sábado, 09 de Dezembro de 2023, 12:20 - A | A

ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO

Governo adia reinauguração da praça central de Chapada e promete nova data em breve

Apesar do cancelamento da solenidade, praça Dom Wunibaldo já se encontra em pleno funcionamento

AMANDA GARCIA/VINÍCIUS REIS - HNT

praca chapada

 

O Governo de Mato Grosso adiou o evento de reinauguração da praça central de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), Dom Wunibaldo, que estava prevista para a próxima segunda-feira (11).

Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, o evento contaria com a presença do governador Mauro Mendes (UB) e uma grande comitiva de secretários e deputados.

O motivo do cancelamento não foi informado, no entanto, a equipe responsável pelo cerimonial garantiu que uma nova data será definida em breve.

"O Governo de MT resolveu adiar o evento de inauguração da reforma da Praça Dom Wunibaldo e rua coberta. Tão logo tenhamos uma nova data, voltaremos a informar", diz trecho de comunicado.

Vale ressaltar que apesar do adiamento da solenidade, os tapumes no entorno da praça foram retirados na última quarta-feira e, o local já se encontra aberto ao público.

A entrega da obra estava prevista para terça-feira, no entanto, o prazo não se confirmou.

Com um investimento de R$ 14,5 milhões, o projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), para melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso, garantindo uma área de lazer com acessibilidade e atrativos.

Com os trabalhos iniciados em 16 de agosto de 2022, o prazo de entrega era de 300 dias, mas não foi cumprido. O novo prazo foi estabelecido em virtude de uma notificação expedida pela prefeitura à empresa responsável pela reforma, contratada pela Sinfra.

Muitas polêmicas foram geradas desde o anúncio da obra no local.

Opiniões contrárias diziam que o lugar histórico perderia as características originais, no entanto, mesmo em meio a muita resistência, a obra foi iniciada e está prestes a ser entregue.

Além da praça, as ruas Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Corrêa, que estão localizadas no entorno da praça, também passaram por processo de revitalização. Foram realizadas ainda melhorias na drenagem das ruas e reforma nas calçadas.

Com informações Alô Chapada



Comente esta notícia