17 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 14:51 - A | A

DATA FRUSTRADA

Entrega da praça de Chapada não se confirma para esta terça-feira

Ao contrário do que havia informado na semana passada, prefeitura local disse que 5 de dezembro era apenas data prevista e não firma dia para reinauguração

JOLISMAR BRUNO - HNT

rua de chapada

 

Mesmo com anúncio do prazo para entrega da obra pela construtora para 5 de dezembro, ao que tudo indica, a praça central de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), Dom Wunibaldo, pode não ocorrer na data informada pelo secretário de Governo do município, Gilberto Mello (PL). 

A reportagem do HNT entrou em contato com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e foi informada de que o novo prazo dado pelo secretário "era uma previsão" e que, até o momento, nada foi confirmado sobre a entrega oficial do espaço público para a população, que já usufrui do local mesmo sem a liberação.

Não foi informada uma nova data prevista para encerramento da reforma.

Como já reportado pelo HNT, Gilberto Mello garantiu que a empresa responsável pelas obras estipulou o dia 5 como data oficial para a entrega da praça, cuja reforma iniciou em 16 de agosto 2022.

Os trabalhos foram licitados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). 

A empresa deu como prazo de entrega da obra o dia 5 de dezembro. Esta semana, eles ainda querem terminar cobertura da rua. As pessoas vão poder usar normalmente após a entrega, mas a inauguração ainda vai ser marcada pelo governo do Estado. Eu sugeri para o governador que a inauguração fosse feita no dia 9 ou 10 de dezembro, porque, além da praça, nós já lançamos o Natal Luz, onde nós pretendemos decorar a cidade toda com luzes natalinas (sic)”, disse à reportagem à época.

A população de Chapada e turistas já começaram a usar o espaço mesmo antes da entrega oficial, que só tem prazos estendidos. Os trabalhos deveriam ocorrer em 300 dias, como informou a Sinfra, que divulgou recentemente que a obra seria finalizada em dezembro.

A reportagem também procurou o órgão em busca de explicações com relação à entrega definitiva da obra, mas, até a publicação, não teve retorno. O espaço segue aberto. 



Comente esta notícia