21 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 15:41 - A | A

PEDIDO DO GOVERNADOR

Emanuel abre diálogo com Mendes sobre entrega do Aquário Municipal ao governo

Prefeito de Cuiabá demonstrou boa vontade em atender solicitação do Paiaguás para finalizar reparos e iniciar explorar econômica do equipamento público

CAMILA RIBEIRO - HNT

emanuel microfone

 O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acenou ao governador Mauro Mendes (União Brasil) sobre a possibilidade de repassar ao Estado a administração do Aquário Municipal.

Quando entregar o equipamento, o emedebista atenderá a um pedido do chefe do Paiaguás, formalizado por ofício, transferindo ao Executivo estadual a responsabilidade de finalizar as obras do espaço.

A medida dá a Mendes o direito de explorar o atrativo economicamente.

Recebi o ofício dele ontem. Primeiro ofício que recebi do governador. Ele pediu para ceder o Aquário Municipal para ele terminar. Gostei da ideia. Só estou esperando a resposta do Júnior Verdão, presidente da Fecomércio, porque propus a ele uma parceria”, declarou Emanuel à imprensa nesta sexta-feira (14), durante lançamento de obras de saneamento no Ginásio do Quilombo. 

Caso Mendes emplaque, a obra irá replicar situação ocorrida na UPA Leblon, cuja construção foi iniciada ainda enquanto o governador estava à frente da prefeitura da capital mato-grossense e coube a ele, no papel de governador, finalizá-la e inaugurá-la.

Aberto a atender o pedido sem imbróglios jurídicos, Emanuel aproveitou a oportunidade para conceber outra parceria com Mendes.

Se a Fecomércio não abraçar a ideia, vou aceitar a sua proposta e vou passá-la para o Estado. Aproveito e recupero o piso da Orla do Porto I, pois quero ver se a gente faz uma parceria para o piso da Orla do Porto inteirinha, que deu aquele problema, e o Aquário Municipal”, antecipou Pinheiro.



Comente esta notícia