O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso lamentou, neste sábado (22), o falecimento da empresária Elaine Stelatto Marques, que aconteceu no dia 13 de outubro deste ano, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (77km de Cuiabá).
Conforme a nota divulgada pelo CRMV, a vítima é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso desde 2005.
“É com pesar que, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) informa o falecimento da médica-veterinária Elaine Stelatto Marques. O CRMV-MT externa com pesar suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos. Elaine formou-se médica-veterinária pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso em 2005”, diz.
Elaine morreu vítima de um afogamento, após pular de um barco em movimento com uma corda amarrada na cintura nas águas do Manso.
No dia do acidente, a vítima estava acompanhada de uma testemunha que até o momento, não foi identificada.
O CASO
Elaine passava o dia no local e foi dar uma volta de lanche acompanhada de um rapaz. Em determinado momento, o barco passou a apresentar defeitos mecânicos.
Quando o barco estava sendo guinchado por outra embarcação para que fosse retirado do lago, a vítima decidiu tomar banho com a embarcação em movimento, com uma corda amarrada na cintura. Nesse momento, ela se desequilibrou com as ondas na água e acabou se afogando.
Em relato à política, a testemunha afirmou que chegou a tentar socorrê-la, no entanto, não conseguiu.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, onde foi feito o reconhecimento e exame de necropsia.
O caso foi registrado como morte acidental.