13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Julho de 2022, 11:42 - A | A

ALDEIA VELHA - EM CHAPADA

Casal segue o coração, muda de vida e realiza sonho em Chapada

Eles deixaram suas profissões em Rondonópolis para abrir ambiente que reúne bar e loja na cidade

PAULA SHAIRA - Midia News

ba aldeia velha

 

Não é apenas um bar, uma loja ou hospedagem, mas também um lar. Assim é o Aldeia Velha, um ambiente em meio à natureza de Chapada dos Guimarães que funciona desde 2020. 

 Quando resolveram abrir o espaço, Carlos Eduardo Gavioli, de 41 anos, e Amanda Nascimento Cardoso de Oliveira, de 32, juntaram um sonho antigo, de mudar de ares e seguir o coração.

 E abrir o espaço não foi fácil, já que tiveram que optar por uma nova vida, deixando a estabilidade de suas profissões para trás. Moradores de Rondonópolis, Carlos Eduardo atuava como advogado havia mais de 10 anos e Amanda no ramo de agronegócio na área financeira. 

 “O Espaço Aldeia Velha significa para nós a possibilidade de realizar nossos sonhos de ter uma vida com mais qualidade e simplicidade. A sensação de trabalharmos juntos e em nossa casa é desafiador e um exercício diário de companheirismo e crescimento mútuo”, disseram.

O Aldeia Velha é um espaço multicultural, com apresentações de música ao vivo, onde, além da loja Etnia (que vende roupas, biojoias,artesanatos), há também um pequeno e charmoso bar com um menu de drinks paraenses. Algumas opções de hospedagem estão sendo disponibilizadas aos poucos.Aldeia Velha

 “Fazemos eventos organizados por nós, sempre com limitação de público e prezando os artistas, fornecedores e serviços locais. Realizamos também eventos fechados para grupos, como aniversário, encontros de amigos e outros”, diz Amanda.

  Natural de Campo Mourão (PR), Carlos Eduardo é bartender e mixologista do lugar. Ele veio para Mato Grosso em 1991, quando se mudou para Rondonópolis. Já Amanda é natural de Belém (PA), e veio para Mato Grosso em 2004, quando também se mudou para Rondonópolis. 

Escolhemos Chapada dos Guimarães pelo fato de sabermos que aqui é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso. E pelo perfil do que imaginávamos fazer desde então, optamos por vir pra cá”, diz.

 Um dos maiores sucessos do espaço é, sem dúvida o bar, com sua carta de drinks.

 O Aldeia Velha utiliza na produção de suas bebidas o conceito "slow drinks", em que são usados produtos naturais, xaropes feitos artesanalmente, insumos de pequenos produtores locais, sem o uso do produtos industrializados. O conceito tem como objetivo inicial defender as tradições regionais, a boa comida, o prazer gastronômico e um ritmo lento de vida.

 Seguindo o conceito, Eduardo, que é quem comanda o bar, utiliza de insumos desconhecidos da grande maioria das pessoas, como flores e folhas.

 “Isso reflete no copo, pois fazemos tudo por aqui, sejam os xaropes, geleias, licores, infusões e demais insumos que utilizamos em nossas criações”, conta Carlos Eduardo.

Aldeia Velha

Aldeia Velha

Nossa carta é composta por drinks e coquetéis clássicos, além de algumas criações próprias”, completa.

 O casal conta que os planos futuros para o espaço são os mesmos desde a sua criação. Que seja um lugar cada vez mais preparado para atender e receber quem passar por lá. Uma das idealizações do casal é a organização de um hostel com capacidade para receber cada vez mais gente.

 O Aldeia Velha fica na Rua dos Guaicurus, Bairro Aldeia Velha, em Chapada dos Guimarães.

 Instagram: @espaçoaldeiavelha

Telefone: (65) 98152-3727 



Comente esta notícia