19 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 10:47 - A | A

RESPEITO À TRADIÇÃO

Cardápio especial será ofertado durante a quaresma no Sesc Restaurante do Comerciário

Nutricionistas da entidade desenvolveram receitas que substituem a carne bovina e suína por frango ou peixe, como a mojica de pintado e estrogonoffe

Assessoria de Imprensa

fachada fecomercio

 

O cardápio do Sesc Restaurante do Comerciário de Cuiabá e Várzea Grande será diferenciado durante a quaresma deste ano. No período que antecede a Páscoa, os religiosos são incentivados à prática da tradição de não ingerir carne bovina ou suína. Seguindo esse costume, às quartas e sextas-feiras as refeições do restaurante serão preparadas com receitas com peixe e frango.  

Mojica de pintado, filé de tilápia frita, ventrecha assada, estrogonoffe e filé de frango estão entre as alternativas à disposição dos clientes. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a importância da iniciativa.  

Representamos uma instituição que reconhece e respeita os valores culturais cultivados nas regiões onde promovemos nossos projetos, e a quaresma é uma tradição religiosa passada de geração para geração e que, por isso, merece uma atenção especial do restaurante do Sesc-MT”, afirma Wenceslau Júnior.  

O Restaurante do Comerciário foi inaugurado em 2019, durante a primeira gestão do atual presidente do Sistema Fecomércio-MT. Atualmente, são produzidas mais de 2 mil refeições na unidade da capital e 300 na unidade Sesc Rondonópolis, proporcionando alimentação de qualidade e segura com preço acessível para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e população em geral. 

Pedidos 

A compra das refeições pode feita exclusivamente pelo site www.sescmt.com.br, no campo ‘Serviços’. Toda a operação é digital, sendo possível pagar com cartão de crédito ou PIX, e a retirada é feita com a apresentação do QR Code. Para os trabalhadores do comércio que possuem o cartão Sesc, a refeição custa R$ 6,00, já para o público em geral o valor cobrado é R$ 12,00. 

Cartão digital 

O processo para efetuar o credenciamento do Sesc é bem simples. Os trabalhadores do comércio devem apresentar documento de identificação com foto, carteira de trabalho (física ou on-line), último holerite, CPF e comprovante de residência na Central de Relacionamento com o Cliente das unidades do Sesc-MT. O cartão é digital e fica pronto em poucos minutos. Para acessá-lo, basta baixar o aplicativo Sesc Mato Grosso na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Mais informações aqui (https://bit.ly/cartaosescmatogrosso).  

Ao se tornar um cliente Sesc, o trabalhador e seu dependente também podem usufruir gratuitamente das estruturas voltadas ao lazer do Sesc Dr. Meirelles, Rondonópolis e Poxoréu,  agendar serviços no Sesc Odonto e obter descontos nas academias do Sesc no Estado, além de outras atividades.   

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.



Comente esta notícia