13 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 18:37 - A | A

Azeda o clima entre Stopa e Junior Leite

Nó de cachorro - HNT

stopa

 

Não convidem para a mesma reunião comunitária nos bairros de Cuiabá os secretários de Obras, José Roberto Stopa, e da Limpurb, Junior Leite, que pode sair briga de pedrada, puxão de cabelo e dedada de olho entre eles e suas respectivas equipes.

Segundo fontes da coluna, o "crima" ficou absolutamente "nubrado" entre os dois depois que, supostamente, Leite, que herdou a secretária que já foi pilotada por Stopa, começar a desmontar as estruturas operacionais deixadas pelo antecessor, especialmente no que se refere a contratos e pagamentos de prestadores de serviço.

Esse desmonte, acrescenta a fonte, seria a justificativa para a greve branca dos garis, duas semanas atrás. 

"Foi um atraso calculado para que um mostrasse força em relação ao outro, pra deixar claro quem é que manda na Limpurb", observa uma fonte.

O desmonte supostamente feito por Junior Leite na Limpurb atingiria também o ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues, que hoje está na Arsec, e teria perdido completamente sua influência na autarquia.

As fontes ouvidas pela coluna asseguraram que Stopa levará o caso ao prefeito Emanuel Pinheiro. 

Como vice-prefeito e virtual candidato à sucessão de Pinheiro ano que vem, Stopa, garantem as fontes, deve pedir a cabeça de Leite, caso o prefeito não o enquadre.

Enquanto isso, um grupo de vereadores já ensaia a convocação de ambos na Câmara para explicarem porquê, enquanto eles brigam, a cidade vê crescer o mato nos canteiros e os buracos nas avenidas.



Comente esta notícia