15 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 10:26 - A | A

1ª PARCELA VENCE NESTA SEXTA

‘Van do IPTU 2023’ está instalada no Terminal de Ônibus do CPA III

REDAÇÃO - HNT

carne de iptu  cba

 

Seguindo com as ações itinerantes de atendimentos voltados exclusivamente na prestação de serviços referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda está no Terminal de Ônibus do bairro CPA III , em Cuiabá, para auxiliar a população que não têm acesso à internet na impressão das guias do IPTU, seja em cota única com desconto de 10% ou o carnê digital com as oito parcelas fixas terá vencimento do imposto nesta sexta-feira (19).

Para facilitar o acesso, foi instalada uma van, com uma equipe especializada não só para emissão dos boletos e ou carnê digital, como também, para esclarecer todas as dúvidas e informações relativas ao IPTU. O atendimento será até as 13h e seguirá até quinta-feira (18) no mesmo local.

Essa é mais uma ferramenta adotada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda para prestação de serviços às pessoas que não têm acesso a internet.

Além da ampliação dos canais de atendimento de forma itinerante, em diferentes bairros da capital, os serviços são ofertados no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), situado à Rua Barão de Melgaço, das 08 às 17h. Bem como, nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (Lac) Norte e Sul.

INTERNET- Para realizar a emissão de Guias pela internet, basta entrar no Portal do Contribuinte https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda, clicar no botão Cadastro Imobiliário e informar o número da Inscrição Municipal, ou o CPF. O passo seguinte é clicar em avançar para ter acesso ao extrato das guias, tanto de Exercício 2023, como de anos anteriores.

O contribuinte poderá também enviar um e-mail para o endereço: [email protected], onde uma equipe de plantão fiscal irá sanear as dúvidas.

O contribuinte possui também a opção de realizar o pagamento através do Carnê Digital. Todavia, o contribuinte que possuir crédito lançado em sua inscrição, para utilizar no abatimento do IPTU lançado, deverá selecionar a parcela (dívida) e o Crédito disponível e em seguida emitir a Guia DAM. A opção de pagamento do IPTU pelo Carnê Digital não permite a utilização do crédito disponível.

As guias emitidas via Carnê Digital poderão ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Se pagar pelo QR CODE PIX poderá ser em qualquer instituição bancária.

A guia de pagamento gerada pelo Portal do Contribuinte poderá ser paga em qualquer outra instituição bancária.

Para obter mais informações:

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte – CIAC - Rua Barão de Melgaço, 3814 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-300);

Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul): Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/nº (acesso a Santo Antônio de Leverger).

LAC Norte: Espaço no Ganha Tempo CPA;

E-mail: [email protected]

Telefones do IPTU - Telefone – (65) 3317-5616

Whatsapp – (65) 99226-0758

Emissão de guia - Whatsapp – (65) 99206-3609



Comente esta notícia