23 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 15:47 - A | A

Prejuizo

Padeiro revela preocupação com Reforma Tributária: 'os reflexos são para os nossos netos'

Para ele, isso será sentido a longo prazo, pelas futuras gerações do Estado

Kamila Arruda / Leia agora

marcelo sinfra

 O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirma que Mato Grosso poder sofrer “sérias consequências” caso a Reforma Tributária seja aprovada nos moldes que está sendo desenhada no Congresso Nacional.

Para ele, isso será sentido a longo prazo, pelas futuras gerações do Estado. “Uma reforma tributária que a gente não sabe o que pode dar, e os reflexos são para os nossos netos, porque lá na frente o estado pode vir a sofrer sérias consequências”, disse o integrante do primeiro escalão estadual.

Padeiro ainda revela que essa reforma tem tirado o sono do governador Mauro Mendes (União). Prova disso é que ele reuniu seu secretariado na tarde dessa segunda-feira (29) para tratar do assunto. “Ele [Mauro Mendes] está preocupado”, reforçou Padeiro.

O chefe do Executivo estadual cumpre agenda em Brasília esta semana, e entre os assuntos a serem tratados está a Reforma Tributária.

O governador afirma que a medida poderá gerar um prejuízo de R$ 7 bilhões e ainda poderá impactar na extinção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). 

Diante disso, se articula na capital federal para amenizar os impactos que a reforma pode trazer para Mato Grosso. A intenção de Mendes é formar uma frente com os demais estados que também serão prejudicados, a fim de pressionar o Congresso Nacional a modificar determinados pontos da proposta que está se desenhando. 

Paralelo a isso, o governador também garante que irá buscar o auxílio da bancada federal de Mato Grosso.



Comente esta notícia