13 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 10:05 - A | A

'MOMENTO BOM'

Mauro retoma viagens e destaca crescimento de arrecadação de MT

Rodrigo Costa - Gazeta Digital

Mauro Mendes gde 2

 

Durante pronunciamento na última sexta-feira (24), em Cáceres, o governador Mauro Mendes (União) retomou a agenda de visitas pelo estado e reforçou o discurso sobre o crescimento da arrecadação de Mato Grosso e disse que o estado deve aproveitar "esse momento bom” e “fazer a coisa certa” com o dinheiro público.

 “Não há dinheiro que dê, quando você gasta mal. Não há dinheiro que seja suficiente, se você não tem qualidade na hora de gastar, de investir e de aplicar o seu dinheiro”, disse Mendes. “Hoje eu fico feliz porque eu sei que a grande maioria das prefeituras do estado de Mato Grosso também estão bem”, completou.

 No último dia 26 de maio, a Secretaria de Fazenda divulgou balanço do Relatório de Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022. Segundo a pasta, a receita cresceu 23,82% em relação ao mesmo período de 2021, passando de R$ 8.654,44 bilhões para R$ 10.715,82 bilhões.

 Mauro relembrou que isso se deve a política de mudanças no campo da receita, da arrecadação e também da despesa. De acordo com o gestor, isso é importante para garantir a qualidade do gasto público.

 O governador retomou a agenda de visitas ao interior de Mato Grosso após um período acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes durante tratamento de saúde em São Paulo.

 De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo com a alta, Virgínia ficará em São Paulo para acompanhamento do seu médico, Antônio Luiz Macedo. 



Comente esta notícia