20 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 16:26 - A | A

TUDO ISSO É SEU'

FIT Pantanal promete ser a maior em 30 anos e espera receber 100 mil visitantes

Vithoria Sampaio - Gazeta Digital

jr verdao assina

 

Comemorando 30 anos em 2023, o FIT Pantanal assinou um termo de cooperação na manhã desta quarta-feira (19) para a realização da feira que tem como tema "Tudo Isso é Seu".

O evento réune diversos setores do turismo de Mato Grosso e irá acontecer de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.

 Promovido pelo governo de Mato Grosso e o Sistema Fecomércio o evento contará com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf)/Empaer e Sebrae. O objetivo é fomentar e trazer ainda mais a cultura de todos os municípios do estado, garantindo mais conteúdo para os visitantes. O evento é gratuito e aberto para todos os tipos de público.

Presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, pontuou que a comemoração de 30 anos de FIT Pantanal será marcado como o maior evento de todos os tempos. 

João Vieira

FIT Pantanal 2023

 

 "Esse ano nós estamos transformando aqui a FIT Pantanal na maior feira de todos os tempos, nós convidamos todos os secretários de cultura e turismo de todos os estados, grande parte já confirmou a presença aqui no nosso Mato Grosso. Este é o momento do turismo, iremos trabalhar para incentivar o turismo, trazer dólar para o estado do Mato Grosso e, consequentemente, girar toda a economia mato-grossense", pontuou.

 Para o secretário adjunto do turismo Felipe Welaton, agora é a hora certa para fomentar ainda mais o turismo no estado aproveitando as inovações e oportunidades que a tecnologia proporciona. Para ele, o objetivo é chamar 3 clientes em potenciais: o próprio mato-grossense, o turista e os comerciantes. 

João Vieira

FIT Pantanal 2023

 

 "O mercado está mais aberto e a gente vem com essa inovação. Assumo a Secretaria de Turismo com o conceito para fazer uma transmissão através da internet vendendo esse ativo do estado de Mato Grosso, para os nossos tem 3 clientes potenciais, o mato-grossense que aqui vive e que precisa conhecer essa terra, pois tudo isso aqui é seu, o turista de fora, que é um dinheiro novo e o terceiro que é bares, restaurantes, comércio, hotelaria, pois são eles que fazem acontecer o turismo", pontuou. 

A FIT conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das entidades parcerias Sebrae-MT, Empaer-MT e Seaf-MT, e mais 14 instituições apoiadoras. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento, que contará com palestras, rodadas de negócios, oficinas, apresentações culturais e gastronômicas, tem a finalidade de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito nacional e internacional.



Comente esta notícia