23 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 11:48 - A | A

ECONOMIA NA LUZ

Energisa abre chamada pública para seleção de projetos em Mato Grosso

Investimento em Mato Grosso é de R$ 12 milhões. Cadastramento é feito até 1º de outubro e vale para organizações sociais, empresas e poder público

Redação HNT

postes energisa

 

A Energisa abriu a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE).

A iniciativa está alinhada com o compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo , promovendo o consumo consciente de energia. Só para Mato Grosso, a previsão de investimento é de R$ 12 milhões. É o maior do grupo dentre os estados onde opera.

O Programa de Eficiência Energética já tem várias iniciativas em curso do último chamamento, como o investimento de meio milhão de reais na troca de lâmpadas e instalação de sistema fotovoltaicos em escolas de Nova Mutum. “O PEE é um programa público importante, operado pelas distribuidoras de energia elétrica e que, na Energisa, está alinhado aos nossos compromissos pela sustentabilidade. Queremos ajudar o Brasil e nossos clientes na transição energética, aplicando soluções que contribuam também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca a diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano.

Quem pode participar?

Podem participar da seleção organizações sociais, empresas e órgãos do poder público. Todas as regras serão apresentadas em uma live que será realizada no próximo dia 10 de agosto, por meio do link https://bityli.com/HUzEsv, às 10h30 (horário de Brasília).

O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para se inscrever, confira o edital no endereço: http://www.grupoenergisa.com.br/Paginas/inovacao-e-sustentabilidade/sustentabilidade/eficiencia-energetica/chamadas-publicas-projetos-eficiencia-energetica.aspx. A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 12 de dezembro. 



Comente esta notícia