26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 18:35 - A | A

POLÊMICA DOS INCENTIVOS

Presidente da AL estende sessões extras para sábado e domingo

Jessica Bachega - Gazeta Digital

image

O presidente da Assembleia Legislativa (AMLT), Eduardo Botelho (DEM), convocou sessões extraordinárias para sábado (27) e domingo (28), às 18h. O parlamentar já havia anunciado que haveria trabalhos até a madrugada de sábado  para votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019. Porém, nesta tarde enviou documento de convocação para todos deputados.

Polêmico desde que foi lançado, o projeto do Executivo estadual desagrada setores da economia, que alegam ter que pagar ainda mais impostos ao Estado. Para amenizar o impasse, a Assembleia elaborou um substitutivo integral, que determina o valor da arrecadação de acordo com o produto de cada setor.

 O substitutivo ficou pronto na tarde de quarta  (24) e encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o pedido de vista do deputado Dr. Eugênio (PSB),que dará seu parecer em encontro extraordinário, possivelmente, nesta quinta-feira (25).

 Após passar pela votação, haverá prazo de 24 horas para que tenha o veredito de todos os parlamentares. O texto precisa ser aprovado até o dia 30 desse mês, para que o governador Mauro Mendes (DEM) o sancione no dia seguinte. Caso contrário, os incentivos fiscais do Estado serão suspensos.



Comente esta notícia