25 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 17:50 - A | A

Série B

Cuiabá joga contra o Brasil (RS) no sábado na Arena (Veja Tabela - Série B)

WISLEY TOMAZ - PNB On Line
Cuiabá

AssCom/ Dourado

image

Com uma certa folga na tabela e sem a pressão de estar vindo de resultado negativo, o Cuiabá Esporte Clube joga neste sábado (27) contra o Brasil (RS), às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, apesar de ter vencido sua última partida fora de casa, diante do Guarani (SP), o Dourado entra em campo com a obrigação de voltar a dar alegria para seu torcedor dentro dos seus domínios e também somar pontos em seu território. Já o Grêmio Esportivo Brasil (RS), na última rodada, foi até o Recife (PE), onde enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, e arrancou um empate em 0 a 0.

 O Brasil (RS) é o 13º colocado na tabela, com 13 pontos, assim como o Oeste (SP). O Cuiabá é o 11º, com 15 pontos, somando quatro vitórias, três empates e quatro derrotas na competição. Uma vitória do Dourado neste sábado seria importante para se aproximar do G-4 e sonhar com uma classificação para a Série A. O quarto colocado é o  Bragantino (SP), com 20 pontos, ou seja, caso o Dourado mantenha uma regularidade nas próximas partidas pode se aproximar nos líderes e brigar por uma das quatro vagas.

 O gol do Cuiabá contra o Guarani (SP) foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo pelo centroavante Ricon, que se redimiu com a torcida ao dar a vitória para Cuiabá jogando fora de casa, já que ele havia perdido um pênalti na partida anterior diante do Sport (PE), na Arena Pantanal, no jogo que terminou empatado em 1 a 1. Em entrevista a TV Cuiabá o jogador falou sobre as duas partidas e também do pênalti perdido.

 "Todo jogador se preocupa em ajudar sua equipe e fazer gols. E eu como sou atacante chamei a responsabilidade de bater o pênalti e infelizmente errei. Mas aí é vida que segue, então trabalhei, treinei e já na partida seguinte contra o Sporte de Recife consegui fazer o gol e ajudar a equipe, fiquei feliz com isso. O treinador conversou bastante comigo sobre o pênalti, me deu confiança e graças a Deus eu pude ajudar a equipe com um gol".

 Em relação ao gol marcado, o atacante disse que foi meio no susto, mas valeu. "Aquele gol ali, a bola  pegou no meu joelho, foi muito rápido, só tive o tempo de colocar o joelho e a bola Graças a Deus entrou e tá tudo certo, três pontinhos". O jogador finalizou dizendo que para a partida de sábado contra o Brasil (RS) o time tem que fazer o dever de casa, sem se preocupar com a posição na tabela do adversário, mas sim em vencer e dar alegria para a torcida. 

  CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B 

  

FONTE - TERRA / SITE

Série B

 

 



Comente esta notícia